14 de novembro de 2010

FARC & DILMA: TUDO A VER!

FARC APOSTAM NA INFLUÊNCIA DE DILMA ROUSSEFF 
A guerrilha colombiana destacou, nesta sexta-feira, dia 12, num comunicado o "papel decisivo para a paz regional" e a "fraternidade dos povos do continente" a ser desempenhado pela presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff.
No texto – divulgado pela agência de notícias Nova Colômbia, próxima dos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) – destaca-se ainda, o trabalho de Dilma Rousseff em prol da Justiça.
Datado de 1º de novembro e assinado pelo estado-maior das FARC, o comunicado começa por saudar Dilma Rousseff: "Presidente Dilma, aceite o nosso aplauso e reconhecimento!"
Dilma Rousseff venceu o segundo turno das presidenciais no Brasil, com 56% da preferência do eleitorado e se tornará, a partir de 1º de janeiro de 2011, a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe de Estado no Brasil.
No texto, as FARC sublinham a "convicção pública" de Rousseff sobre a "necessidade de uma saída política para o conflito interno da Colômbia". "Estamos certos de que a nova presidente do Brasil desempenhará um papel decisivo e determinante na consolidação da paz regional e na fraternidade entre os povos do continente" – conclui o texto.
Durante a campanha eleitoral, Dilma Rousseff garantiu que, em caso de vitória, o Brasil aceitaria atuar como mediador numa eventual negociação de paz com as FARC, apenas se o governo colombiano o solicitar. (AF)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics