14 de setembro de 2010

SARGENTO DA FAB É CAMPEÃO BRASILEIRO DE TIRO PRÁTICO!


O Primeiro Sargento SGS Vagner Carlos da Silva Brum sagrou-se campeão brasileiro de tiro prático pela sétima vez. A competição aconteceu em Brasília, de 2 a 6 de setembro, com a participação de 250 atletas.
Com o resultado, o militar subirá de posição no ranking nacional, quarto para terceiro lugar, dentro da zona de classificação para representar o Brasil no Mundial de Tiro Prático, em 2011, na Grécia.
O tiro prático é uma modalidade dinâmica em que os atletas usam sua arma de fogo em cenários simulados. Recebem pontos de acordo com a área de tiro atingida, levando em conta o tempo gasto de realização da pista.
As provas nacionais têm uma média de 11 pistas (cenários), mas no brasileiro sempre são em maior número e no XXIII Campeonato Brasileiro foram 22 pistas com um mínimo de 420 tiros. Para um maior equilíbrio entre precisão e velocidade e levando em conta a compleição física de cada atleta e a idade, são feitas pistas curtas de até nove tiros, médias com no máximo 16 tiros e as longas que não passam de 32 tiros.
No mês de outubro, o atleta da FAB representará o Brasil no I Latino Americano de Tiro Prático, na Argentina.
Agência Força Aérea

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics