30 de setembro de 2010

MUNDIAL DE JUDÔ: ATLETA DA MARINHA CONQUISTA RESULTADO INÉDITO PARA O BRASIL!

Mayra Aguiar (E) feliz com a conquista da medalha de prata
Competindo pela seleção brasileira olímpica de judô, a Marinheira (RM2-EP) Mayra Aguiar, do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), conquistou uma medalha inédita para o Brasil no Mundial Sênior da modalidade, realizado em Tóquio (Japão), de 8 a 13 de setembro.
Esse foi o melhor resultado feminino do Brasil em torneios mundiais. A competição contou com a participação de 101 países e 792 atletas e o Brasil participou com 17 representantes, que também lutaram por pontos no ranking, objetivando a classificação para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
A marinheira Mayra Aguiar, categoria 78 quilos, conquistou a medalha de prata no segundo dia de competição, em uma luta contra a americana Kayla Harrison. “É muito bom conquistar essa medalha, subir ao pódio e levar o Brasil junto comigo”, declarou Mayra.
No quarto dia de disputa, a também marinheira Sarah Menezes, categoria 48 quilos, subiu ao pódio para receber a medalha de bronze de sua categoria. Na classificação final, o Brasil terminou em terceiro lugar geral no somatório das medalhas. A campanha foi considerada a segunda melhor da história do judô brasileiro e a melhor conquistada fora de casa.
Para o treinador da seleção brasileira militar de judô feminino, Primeiro-Tenente Leonardo Mataruna, a participação das atletas militares em competições desse nível é extremamente importante na preparação para os 5º Jogos Mundiais Militares - Rio 2011: “Dessa forma, as nossas atletas têm a oportunidade de conhecer as melhores competidoras do mundo, formadas por diversas escolas do judô mundial e aplicar os treinamentos em lutas duríssimas e de altíssimo nível técnico. Estamos confiantes na conquista de medalhas nos Jogos Mundiais Militares, em 2011”.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics