15 de agosto de 2010

TIRO DE GUERRA HOMENAGEOU OS PAIS EM SOLENIDADE

O Tiro de Guerra de Barretos realizou anteontem solenidade alusiva ao Dia dos Pais, em sua unidade militar, no bairro Cristiano Carvalho. Na oportunidade, os 92 atiradores que integram a turma 93, também chamada de “Turma tenente Mário Ferraz”, realizaram o Desfile de Formatura. Ao som da fanfarra, a tropa iniciou a formatura cantando a música do Tiro de Guerra de Barretos. A solenidade foi acompanhada por vários pais, que compareceram ao Tiro de Guerra 02005, entre eles, o 1º sargento reformado da Polícia Militar, Silvio Tadeu Fernandes. Acostumado à vida militar, é exigente com o seu filho.
Já perfilada, a tropa foi apresentada ao subtenente Vanderlei Ribeiro dos Santos, Chefe da Instrução, que deu autorização para início da solenidade militar. Em seguida, os 92 atiradores cantaram a Canção do Exército Brasileiro, com muita vibração.
Os pais presentes assistiram ainda uma demonstração da tropa diante de uma situação de distúrbios civís, com os militares fazendo toda a execução do trabalho diante de uma situação de dificuldade. Logo após, os atiradores mostraram como é feita a montagem e desmontagem do ferrolho utilizado no fuzil, em poucos segundos. Inclusive, a última apresentação foi realizada com os olhos vendados, aumentando mais a situação de dificuldade dos jovens militares. Ainda, com muita disposição, os atiradores ainda fizeram ginástica utilizando o fuzil, com muitos movimentos e gritos. E, fechando a solenidade de formatura, pela primeira vez, foi realizada uma apresentação de demonstração de combate usando o fuzil e a baioneta.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics