29 de agosto de 2010

SERRA FECHA ACESSO À IMPRENSA EM PALESTRA A MILITARES NO RIO

Vinte pontos atrás da adversária Dilma Rousseff na pesquisa DataFolha de intenções de voto, o candidato do PSDB, José Serra, fez palestra fechada à imprensa esta tarde no Clube da Aeronáutica, no Rio, para militares da reserva e membros dos clubes militares. Na pesquisa, divulgada nesta quinta-feira, Dilma tem 49% das intenções, e Serra, 29%.

Foto: Agência Estado
Serra fala à imprensa ao lado de Índio da Costa


O tucano chegou ao local pouco antes das 15h, horário previsto, e não falou à imprensa, que foi impedida de assistir à palestra, sobre o país e as Forças Armadas. Apesar de credenciados pelo Clube da Aeronáutica, os jornalistas presentes foram avisados pela assessoria de imprensa de Serra de que o encontro seria fechado.
“É o formato do evento”, afirmou uma assessora, ao pedir que o repórter do iG se retirasse do salão, após assistir a todo o discurso de Serra, por uma hora, antes do início das perguntas do público. A assessoria de imprensa do Clube da Aeronáutica afirmou que o fechamento do evento à imprensa foi a pedido da assessoria do candidato. “Eles estabeleceram as regras do jogo. Eles pediram. Nós queríamos que fosse aberto”, afirmou o assessor do clube, coronel Paulo F. Tavares.
Em seguida, do lado de fora, novamente assessores de comunicação do candidato pediram que o repórter se retirasse das proximidades do salão, “a pedido dos militares”. Cerca de dez minutos depois, um segurança do Clube da Aeronáutica reproduziu o pedido, atendendo a solicitação da assessoria, retirando a reportagem dali.
Na semana passada, Serra discursou no Congresso Nacional dos Jornais, defendendo a liberdade de imprensa e afirmou ser contra qualquer restrição à atividade jornalística. Na ocasião, após o discurso, ele se recusou a responder a três perguntas de repórteres.
Em seu discurso de cerca de uma hora aos militares, Serra criticou o governo Lula e a adversária, Dilma Rousseff, afirmou que a economia está se “desindustrializando” e que o país cresceu menos que os demais da América Latina nos últimos oito anos.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics