17 de agosto de 2010

NOVO GRUPO DE MILITARES DE MS PARTE PARA O HAITI.



São 517 militares do Exército que servem em Mato Grosso do Sul na nova leva que irá prestar serviços no Haiti. Eles partiram da Cidade Morena rumo ao país caribenho na manhã desse domingo (15), da Base Aérea.
Familiares e colegas acompanharam a partida dos membros do 2º Batalhão de Infantaria do 13º Contingente da Força de Paz para o Haiti.
Esta primeira leva é composta por homens de várias organizações do Comando Militar do Oeste (Comando Militar do Oeste), que tem sede em Campo Grande.
Ao todo, serão sete levas, sendo que a última embarca em 2 de setembro.
Os 810 militares que partiram nesse domingo (90 da Capital) substituirão o contingente que partiu para o Haiti depois do terremoto que assolou o país.
Além de organizar a reconstrução do país, os militares terão a obrigação de prover a segurança durante as eleições presidenciais, a serem realizadas em novembro.
Dos 810 militares desta missão, 517 são do Estado e destes, 90 são de Campo Grande. O Brasil já enviou 12 contingentes ao Haiti, onde a missão teve início em 1º de junho de 2004. Enviados pelo CMO, este é o segundo grupo, o primeiro foi em 2006.
Todos partiram no Boing 707 da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave ainda fez escala em Boa Vista (RR) para depois ir a Porto Príncipe, capital haitiana.
Marcelo Eduardo – Capital News

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics