24 de agosto de 2010

CINCO SOLDADOS QUE DEIXARIAM O RAMBO COM INVEJA! (II)


Todos nós sabemos que filmes de ação são puramente ficção. Afinal, poderia um soldado de verdade acabar com um monte de gente ruim?
Na verdade, sim. Acontece que os livros de história estão cheios de casos de soldados fazendo coisas tão incríveis, que os diretores tem receio de fazer um filme com suas histórias, com medo de acabar com o realismo. Como esses cinco, por exemplo.
Yogendra Singh Yadav

Yogendra Singh Yadav era membro de um batalhão indiano Granadeiro durante um conflito com o Paquistão em 1999. Sua missão era escalar o "Tiger Hill" (uma montanha grande pra *@%$#@), e neutralizar os três bunkers inimigos la em cima. Infelizmente, isso significava subir um penhasco de 100 pés de altura coberto por gelo sólido. Uma vez que eles não queriam subir todos um de cada vez com machados de gelo, eles decidiram que enviariam alguém, e este ia descer as cordas para o precipício que eles estavam, então todo mundo podia subir a do jeito mais fácil. Yadav, de maneira incrível, se voluntariou.
Na metade do caminho, inimigos posicionados em uma montanha adjacente abriram fogo, atirando com um RPG, mandando um spray de balas por todo o morro. Metade seu esquadrão foi morto, incluindo o comandante, e o resto ficou disperso e desorganizado. Yadav, apesar de ter sido baleado três vezes, continuava subindo.
Quando ele chegou ao topo, um dos bunkers abriu fogo de metralhadoras sobre eles. Yadav correu em direção à chuva de balas, atirou uma granada campal na janela e matou todos la dentro. Neste ponto, o segundo bunker tinha uma visão clara de Yadav e abriu fogo, então ele correu até eles, levando tiros enquanto corria, e matou os quatro homens fortemente armados que tinha lá dentro usando somente suas mãos.
Enquanto isso, o resto do seu esquadrão estava no topo da montanha, olhando para ele e dizendo: "Nossa Senhora cara!". Então, eles juntos tomram o terceiro bunker quase sem problemas.
Por sua coragem e bravesa, foi premiado com o Param Vir Chakra, da Índia, maior prêmio militar. Ao contrário da Medalha de Honra, o Param Vir Chakra é dado apenas para o "mais raro dos feitos raros, que estão acima do cumprimento do dever e que na vida real é considerado impossivel de fazer." É isso aí, você realmente tem que quebrar as regras da realidade apenas para ser elegível.
Ela só foi concedida 21 vezes, e dois terços das pessoas que a ganhou morreram no processo. Inicialmente, foi relatado que Yadav também havia morrido, mas na verdade eles apenas o confundiram com alguem menos durão, ou eles imaginaram que nenhum ser humano poderia sobreviver uma perna quebrada, braços estilhaçados e algo em torno de 10 a 15 tiros a queima-roupa de uma vez.
O mais próximo de Hollywood foi:

John McClane (Bruce Wilis) em Duro de Matar

Porque não se compara:
McClane tem um currículo bastante impressionante para um cara durão: Escalada através de cordas de elevador e matar terroristas com as próprias mãos. Muito parecido Yadav, exceto que Yadav tomou mais balas em 10 minutos do que McClane em toda a série, sem ao menos perder o ritmo. Além disso, ele tinha apenas 19 anos de idade! Tente imaginar um jovem Bruce Willis gritando, "
Yippee ki-yay, filho da puta!".Exatamente.
CTHA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics