21 de julho de 2010

MILITAR VOTA EM MILITAR SÉRIO OU EM CANDIDATOS QUE APOIEM AS CAUSAS MILITARES!

Lígia Leal
Tenho recebido mensagens de leitores que questionam sobre o desinteresse dessa blogueira em não apoiar candidatos representantes dos militares nas eleições que se aproximam. Não é verdade!
Acredito que agora é uma oportunidade única de que a família MILITAR vote em candidatos militares ou simpatizantes pelas causas militares. Porém, toda atenção possível!
Não é porque o candidato faz parte das FFAA ou mesmo da POLÍCIA MILITAR, que lutará no Congresso Nacional pelos interesses dos militares. Bem como candidatos que somente agora compram em seus discursos apoio às reivindicações da categoria. Porém, em quatro anos ou mais no Congresso nada fizeram em favor da FAMÍLIA MILITAR !
Muitos se aproveitam do esquecimento do Governo Federal às reivindicações justas da categoria para usarem como “escada” em seus discursos.
E o resultado final sempre é desastroso. Assim que eleitos, esquecerão de seus eleitores, já que o interesse desses candidatos é fazer a tal “boquinha”e seguir a regra: " Primeiro os meus e depois os teus".
Aliás, fato corriqueiro em se tratando da POLÍTICA no Brasil.
Portanto, amigos. Fiquem atentos ao perfil do candidato. Pesquisem o passado do seu futuro representante no Congresso, o que fizeram para contribuirem com as causas militares. E se tiver dúvida, mude de candidato ou anule o seu voto!
E ainda dizem que o VOTO é a única ferramenta democrática. O VOTO em minha opinião é ferramenta democrática quando candidatos sérios merecem ser votados. Caso contrário, o voto errado contribui para com a desmoralização do sistema democrático. E a anulação do voto em determinados casos é a única ferramenta democrática que temos para dizer NÃO aos oportunistas.
Não se deixe levar pelas propagandas enganosas que insistem em nos manter "cobaias" e " alienados".
As FFAA do Brasil precisam sim de representantes sérios no Congresso Nacional e a formação de uma bancada de militares contribuirá e muito para que as reivindicações sejam atendidas pelo Governo Federal.
Para isso ocorrer, você eleitor deve também aprender a cobrar do candidato eleito.
Se o ELEITOR não cobra, o político se ACOMODA!
Vamos unir forças e apoiar os candidatos militares ou simpatizantes dos interesses da categoria. Caso eleitos, vamos cobrar “trabalho” dos mesmos.
A situação atual da família militar no Brasil como em toda América Latina, é sem nenhuma dúvida lamentável.
Faço parte de fóruns de discussões de alguns sites militares de países da A.L. E o que mais é discutido é sobre o esquecimento do governo às causas salariais dos militares.
Muitas são as famílias que vivem em estado de miséria absoluta.
Em nada muda no caso específico no Brasil. Recebo diariamente de esposas de militares, militares da ativa e reserva e de pensionistas, mensagens cujo teor é de preocupação.
Com salário defasado há anos, as famílias de militares das FFAA do Brasil se encontram endividadas e vivendo em situações de risco. E onde estão os nossos representantes no Congresso?
OLHO VIVO, amigos!
E DIGA NÃO aos OPORTUNISTAS DE PLANTÃO

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics