17 de julho de 2010

JOGOS MUNDIAIS MILITARES: OBRAS ESTÃO 50% CONCLUÍDAS

As obras dos alojamentos que abrigarão os atletas da 5ª Edição dos Jogos Mundiais Militares estão com a metade das obras concluídas, segundo informou nesta quinta-feira(15) o coordenador geral do Comitê de Planejamento Operacional (CPO) da competição, general Jamil Megid Junior. Os Jogos ocorrerão no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 24 de julho de 2011.
Serão três vilas – verde, azul e branca – onde os atletas ficarão hospedados durante o período da competição. A Vila Verde começou a ser construída em 12 de novembro de 2009 e deverá ser entregue em fevereiro de 2011. A expectativa do CPO é de que em maio do próximo ano todas as vilas estejam prontas e com apartamentos mobiliados para receber os atletas. Os Jogos Mundiais Militares ocorrem a cada quatro anos desde 1995.
Segundo a secretária Estadual de Esportes do Rio de Janeiro, Márcia Lins, a competição militar traz vantagens para a organização da Olimpíada de 2016, incluindo a questão social.
“O legado deixado pelo Pan-americano em 2007 está sendo aproveitado para esses jogos, passando por ajustes e deixando em perfeitas condições de uso. Isso já adianta o cronograma para as Olimpíadas. Outro fator importante é o trabalho social que está sendo feito. Isso recupera as crianças fazendo com que elas tenham uma qualidade de vida melhor”, afirmou ela.
Cerca de seis mil atletas de mais de 100 países participarão dos Jogos. O Brasil terá aproximadamente 600 atletas.
Correio do Estado

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics