29 de julho de 2010

CORONEL USA COTURNO DE SALTO ALTO!

Coronel Sayonara: 'Uso coturno de salto alto'
A tenente-coronel da Polícia Militar Sayonara do Valle Boa Ventura chefia cerca de 350 homens e afirma não sentir preconceito dos colegas por estar na segunda categoria mais alta de comando da polícia. “Quanto entrei na primeira turma feminina de oficiais era um outro mundo. Ouvíamos comentários violentos, mas hoje já nos olham de uma forma bem igual”, conta a coronel, que trabalha no 5° Batalhão, na Gamboa. 

Sayonara diz não sentir falta de mulheres no seu ambiente de trabalho e revela que os assuntos “mulherzinha” ficam para depois da hora do expediente.“Aqui no batalhão tem uma barbearia, mas assim como as outras cincos mulheres lotadas aqui, tenho que procurar uma manicure que atenda às 7h da manhã ou na parte da noite”, conta. 
Foto: Luis Alvarenga

A coronel também não abre mão da vaidade e dá seu toque pessoal ao uniforme militar. “Sou motociclista e uso um coturno com salto alto. Me sinto mais confortável assim, mas há mulheres que optam em calçar os mesmos utilizados pelos homens”. Ela também não se descuida do visual. “Os cabelos brancos dominam, então a gente começa a aloirar”, brinca a coronel de 46 anos. 
Foto: Luis Alvarenga

Mãe coruja, Sayonara fez questão de posar ao lado do filho mais novo, Henrique do Valle Barboza, de 20 anos, cadete do Corpo de Bombeiros. “Ele faz parte da minha história”. A policial ainda cumpre segunda jornada dentro de casa. “Cuido dos cachorros, das compras. Esse é o meu trabalho extra”.
Produção: Flávia Costa / Estilo: Ana Lemos/ Maquiagem: Ricardinho by hair / Vestido e calça ecus: Dessire Nercessian / Suspensório e chapéu: Dessire Nercessian / Blusa by Lozea/ Sapato: Philipe Shoes/ Agradecimento: Antônio e Fábio (Locaflat).

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics