10 de junho de 2010

NETA DE JK VISITA 16º B LOG E CONFERE RESTAURAÇÃO DO ÚLTIMO CARRO DO AVÔ

A neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Anna Christina Kubitschek, que também é presidente do memorial JK, visita, nesta quinta-feira, 10 de junho, às 16h, o 16º Batalhão Logístico - 16º B Log, unidade integrante do Comando Militar do Planalto.
O objetivo da visita é verificar o andamento dos trabalhos de restauração que o Exército faz no último carro particular que pertenceu ao presidente JK. O veículo é um Ford Galaxie LTD, fabricado em 1974, e que estava em exposição permanente no Memorial JK, em Brasília.
No dia 19 de maio deste ano, o carro foi retirado do Memorial e seguiu para 16º B Log onde, desde então, profissionais militares com o apoio de especialistas em carros antigos realizam o trabalho de restauração. Além da recuperação da pintura, painel e estofados, a reforma do motor está sendo um desafio para os profissionais, pois várias peças não existem mais.
A previsão de devolver o Galaxie ao lugar de origem é no dia 12 de setembro deste ano, data na qual JK completaria 108 anos.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics