27 de junho de 2010

FAB DISTRIBUI 100 T DE ALIMENTOS EM PERNAMBUCO E ALAGOAS

 



Moradores e soldados carregam mantimentos de emergência enviados pela FAB , em Santana do Mundaú, Alagoas
Foto: AP

A Força Aérea Brasileira (FAB) completou, na sexta-feira, uma semana de distribuição de mantimentos para os Estados de Pernambuco e Alagoas com cerca de 100 toneladas de mantimentos transportados, entre alimentos, água, remédios e equipamentos que ajudam na reconstrução das cidades afetadas pelas chuvas.
Os municípios de Pernambuco que mais receberam ajuda foram Água Preta, Palmares e Barreiros, onde a FAB montou um hospital de campanha. Em Alagoas, deu atenção especial a Santana do Mundaú, Quebrangulo e Jacuípe.
Para fazer o transporte dos mantimentos, a FAB faz uso de nove aeronaves, entre helicópteros, boeing e bimotores.
Além do apoio da FAB, os Estados de Pernambuco e Alagoas, que já registram, juntos, 51 mortes, contam ainda com o suporte do Exército. Cerca de 3 mil homens estão alocados nas cidades afetadas pelas chuvas, auxiliando no resgate, remoção de desabrigados, distribuição de alimentos, doação de sangue, entre outras atividades de socorro.
O Exército está montando ainda um hospital de campanha em Palmares e disponibilizou sete helicópteros, 20 botes, 300 viaturas e cerca de 25 médicos para ajudar na recuperação das cidades.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics