12 de abril de 2010

HOSPITAL DO EXÉRCITO COMEÇA A FUNCIONAR HOJE EM NITERÓI

Mônica Tavares
O Hospital de Campanha do Exército começa a partir desta segunda-feira a atender a população de Niterói. O primeiro módulo começou a ser instalado no sábado. A unidade vai reforçar o socorro que militares da Marinha e do Exército prestam à população do Estado do Rio de Janeiro desde o início das enchentes da última semana semana.
O primeiro módulo começou a ser implantado no sábado e o segundo e último módulo está sendo instalado neste domingo. O Hospital de campanha começará atender nesta segunda-feira com cerca de 50 profissionais de saúde. Os atendimentos serão na área de clínica médica e pediatria.
Uma equipe de enfermeiros da Marinha já está há dias instalada em São Gonçalo, ajudando no atendimento médico na Escola Municipal Marcílio Dias.
O primeiro socorro das Forças Armadas ao Rio foi com homens, caminhões-pipa, viaturas para transporte de pessoas e material, e botes. O Exército ofereceu também à prefeitura do Rio duas áreas para alojar os desabrigados: O quartel 24º BIB - Batalhão de Infantaria Blindado - e o 3° Batalhão de Infantaria. Ao todo 200 militares do Exército estarão envolvidos, sendo 100 no Rio e os outros 100 em Niterói. 
O GLOBO

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics