21 de fevereiro de 2010

MILITARES CORREM PELA PAZ MUNDIAL

Foto: Ronaldo Bernardi (ZH) 

A Usina do Gasômetro recebeu na manhã deste domingo a Corrida pela Paz Mundial, promovida pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), que ocorreu simultaneamente em diversas capitais do país.
O evento que iniciou às 9h, faz parte da programação do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) que tem o objetivo de buscar a paz mundial por meio da promoção de atividades esportivas entre militares das Forças Armadas dos países filiados.
A corrida, que ocorre sempre na mesma época do ano, está em sua quarta edição. No Brasil, é a segunda vez que o evento ocorre. De acordo com o Major Leandro Santos da Costa, do Comando da 6º Divisão do Exército de Porto Alegre, a Corrida pela Paz Mundial visa divulgar os Jogos Militares:
— Além da divulgação, o objetivo da corrida é a conscientização da população na promoção da paz mundial por intermédio dos esportes, completa Costa.
O Brasil foi escolhido pelos países membro do CISM para sediar a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares em 2011, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics