14 de janeiro de 2010

EXÉRCITO CONFIRMA A MORTE DE QUATORZE MILITARES NO HAITI


Foram confirmados os óbitos de 04 (quatro) militares do BRABATT, o 1º Tenente BRUNO RIBEIRO MÁRIO (foto ao lado), gaúcho de São Gabriel ; o 2º Sargento DAVI RAMOS DE LIMA (foto abaixo), pernambucano de Garanhuns  e os  Soldados paulistas ANTÔNIO JOSÉ ANACLETO e TIAGO ANAYA DETIMERMANI, todos do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP.
 Os nomes dos militares feridos confirmados até o momento são os seguintes:
- Tenente Coronel ALEXANDRE JOSÉ SANTOS, da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, de Boa Vista-RR, com escoriações; 
- Capitão RENAN RODRIGUES DE OLIVEIRA, do 6º Batalhão de Infantaria Leve, de
Caçapava-SP, com fratura do úmero e fêmur;
- 3º Sargento DANILO DO NASCIMENTO DE OLIVEIRA, do 28º Batalhão de
Infantaria Leve, de Campinas-SP, com escoriações;
-Cabo EUGÊNIO PESARESI NETO, do 28º Batalhão de Infantaria Leve, de Campinas-
SP, com escoriações; e
- Soldado WELINTON SOARES MAGALHÃES,  do 5º Batalhão de Infantaria Leve, com fratura no nariz e na clavícula.   Atualização das 15:00h:  O Exército confirmou a morte de mais sete militares: - Cabo DOUGLAS PEDROTTI NECKEL; (foto abaixo)
 - Cabo WASHINGTON LUIS DE SOUZA SERAPHIN - Soldado TIAGO ANAYA DETIMERMANI; e  - Soldado ANTONIO JOSÉ ANACLETO, todos  do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP.  - Cabo ARÍ DIRCEU FERNANDES JÚNIOR e Soldado KLEBER DA SILVA SANTOS; ambos do 2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em SANTOS-SP.    Um militar da MINUSTAH: - Coronel EMILIO CARLOS TORRES DOS SANTOS, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF.
- Subtenente RANIEL BATISTA DE CAMARGOS, do 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins-SP.  (foto à esquerda) Além disso, encontram-se desaparecidos 04 (quatro) militares que estavam no Quartel da MINUSTAH (Hotel CRISTOPHER) e mais 03 (três) sob escombros, não  localizados no Ponto Forte 22 (Casa Azul), próximo ao bairro Cite Soleil.  Há 07 (sete) feridos em atendimento no Hospital Argentino da MINUSTAH e 02 (dois) outros militares foram evacuados para a República Dominicana.   Atualização de 14/01(8:00h): Em nota, o Exército acaba de confirmar a morte de mais trêsmilitares, totalizando treze vítimas: - São eles o  3º Sargento RODRIGO DE SOUZA LIMA e os Soldados FELIPE GONÇALVES JULIO e RODRIGO ANTONIO DA SILVA, todos do 5º BIL. Aos companheiros mortos representando o Exército Brasileiro no exterior, nosso respeito e reconhecimento. BRASIL!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics