23 de outubro de 2009

EXÉRCITO INSTALARÁ BATALHÃO NO "NORTÃO" DO MT

Exército instalará base no Nortão para proteção da Amazônia

De Sinop - Alexandre Alves
O Nortão ganhará um batalhão do Exército Brasileiro com cerca de 700 homens e a cidade escolhida foi Sinop. A afirmação foi feita por meio de ofício, ao Executivo municipal, pelo general Rui Alves Catão, comandante militar do Oeste.
De acordo com o documento, serão cinco companhias. A prefeitura vai doar uma área de 50 hectares às margens da BR-163, na saída para Cuiabá. No local o exército construirá o quartel, residências para oficiais de carreira, além de outras instalações.
Entre as razões pelo qual o exército vai se instalar no Nortão está o rápido desenvolvimento da região e a ausência de força militar, que no Estado está presente somente em Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis. A localização estratégica, levando em consideração a região que termina o cerrado e começa o bioma Amazônico, também foi levado em conta, bem como a estrutura do município.
Ano passado, estiveram na região fazendo levantamentos, além de Catão, o general de brigada Paulo Roberto Ferreira Vianna, general de brigada Gislei Morais de Oliveira e o general de brigada Guilherme Cals Theophilo Gasparde Oliveira. Eles visitaram Sinop, Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta e Guarantã do Norte.
Ainda não há informações de quanto o governo federal investirá para construção do batalhão e nem dos prazos para instalação. Contudo, Catão afirmou no ofício que o município providenciasse a área o mais breve possível.
Leia mais.
OLHAR DIRETO

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics