27 de setembro de 2009

ANJO-MÃE


Ricardo Montedo

Meu Deus, Mãe é gente?
Se for, por que, para mim, ela foi anjo?

(Difícil falar da dor que ainda não brotou,
da saudade que não dói no peito(ainda)

Meu Deus, Mãe é anjo?
Se for, por que, para mim, ela foi tão gente?

(Dizer o que o coração represa,
o que a alma finge não sentir)

Meu Deus, Mãe sofre?
Se sofre, por que, para mim, sempre teve um sorriso?

(Falar de lágrimas não vertidas,
de suspiros nunca dados)

Meu Deus, Mãe é sorriso?
Se sorri, por que o sofrer oculto no fundo do olhar?

(Superar longos silêncios;
e a ausência (enfim) definitiva)

Ah, Deus, me deste uma Mãe,
Que foi anjo, foi gente,
Sorriu, sofreu,
Que amou,
Que amei.

Meu Deus, obrigado,
Pelo meu anjo-Mãe!

Mãezinha, obrigado,
Por teres guardado,
Tanto amor para mim!

Cruz Alta, 27 de setembro de 2009
(primeiro domingo de minha vida sem mãe)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics