19 de agosto de 2009

SARNEY NA AMAN: GENERAL, COMO SE SENTIRIA O MARECHAL OSÓRIO?

O Professor Doutor Luiz Carlos Jacob Perera – major R1 do EM e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mandou ontem um e-mail contundente ao General Edson Leal Pujol, comandante da Academia Militar das Agulhas Negras.
Foi para criticar que a Aman, ignorando toda a podridão que a imprensa pública diariamente, convidou Sarney para participar da tradicional cerimônia de entrega de espadins aos alunos daquela escola militar.
José Sarney vai odiar o conteúdo do e-mail.Confira a íntegra do texto:
Gen Bda EDSON LEAL PUJOL,Como se sentiria Osório sabendo que Sarney é o homenageado de honra na entrega dos espadins aos cadetes da Turma que homenageia o bicentenário de seu nascimento?
Certamente diria como eu: "Repudio a presença de Sarney como convidado de honra na solenidade de entrega do espadim aos Cadetes da AMAN".
Podemos começar discutindo o que é um "convidado de honra". Alguém que nos honra com sua presença? Alguém cuja dignidade merece o nosso respeito? Alguém que nos dá exemplo de coragem, de virtude e de probidade?Nós, pessoas maduras que buscam a informação isenta, sabemos Sarney não representa nada disto. Ao contrário, é o exemplo de tudo aquilo que ojerizamos, que nos causa repulsa e desprezo. De tudo aquilo que gostarímos de ver riscado e definitivamente apagado da nossa história política, por nos causar vergonha ante o povo brasileiro e a comunidade internacional.
Nós, Oficiais do Exército, ficamos extremamente envergonhados ao saber que colegas nossos, que deveriam estar comprometidos com a formação do caráter dos atuais Cadetes e futuros Oficiais do nosso Exército, vêm a público convidar Sarney como homenageado de honra.
Quem lhes deu autoridade para ignorar todos os crimes contra a honra e a dignidade cometidos por este político vendilhão da Pátria?Que a classe militar ignore, que não proteste, que aguarde os efeitos tardios de nossa justiça, até admite-se, por imposição de uma Lei Maior, mas apologizar essa figura como exemplo para nossa juventude é um crime contra os princíos éticos e morais de uma Nação.
Em nome da vergonha e da honra, retire esse convite e restaure a credibilidade da classe militar. Caso isto não aconteça, confesso que ficarei envergonhado de tê-lo como companheiro de farda, pois tal atitude compromete a conduta de uma classe que deve ser exemplo de abnegação, conduta ilibada e baluarte moral da Nação.
Do Blog ALERTA TOTAL
Relembro comentário postado por mim, em 10 de agosto, a respeito da notícia
Será que os militares, apesar de sempre propugnarem que a distinção, o respeito, a deferência, visam a autoridade e não a pessoa, precisavam mesmo convidar com tantos salamaleques o desmoralizado Presidente do Senado para a importantíssima solenidade de entrega do espadim aos cadetes da AMAN?
Na situação em que se encontra Sarney, melhor teria sido enviar o convite pelo correio.
Depois, não reclamem por serem pisoteados. Como dizia minha avó, que muito se abaixa...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics