31 de maio de 2009

CIVIS COMANDAM PRAÇAS NA AERONÁUTICA

Servidores civis estão substituindo oficiais em postos de comando na Aeronáutica.
"A situação é constrangedora", relata um militar.
"A partir de agora, passei a receber ordens de uma servidora civil da FAB em lugar de um oficial, como sempre ocorreu", conta outro que atua no mesmo setor. "Através dela, tenho recebido ordens que mudam meu ritmo e ordem de trabalho", completa.
Os dois buscaram informações até para terem, nas palavras deles, meios de questionar pressão e ordens.
"Não tenho achado na legislação algo que dê respaldo para esse fato, nenhum oficial até agora me mostrou lei que autorize isso", acrescenta um terceiro militar.
"Até mesmo civis contratados em empresas prestadoras de serviço já foram indicados para serem meus chefes", reclama outro. "Estou em situação inconcebível, já que isso foge totalmente à hierarquia a que estou submetido, e passo a ser cobrado de uma servidora civil em vez de um oficial que é constitucionalmente meu superior", acrescenta.
Leia mais aqui.
FORÇA MILITAR

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics